Nana – Withe Hall
Costumo brincar que a lua de mel parece “vida após a morte” rsrs, agora sim consigo ter uma ideia perfeita de paraíso! Afinal, depois da descarga de adrenalina que vivemos com os preparativos do casamento, nem parece verdade uma vida sem preocupações. E devemos essa nossa tranquilidade à Be Happy, confiamos tudo nas mãos da Jacque e a cada dia a nossa viagem nos surpreendia mais e mais positivamente. Muito obrigada mesmo!!!
O Rafa tinha o ideal da lua de mel relax e fazia muita questão do bangalô em cima da água já a minha vontade era vivenciar a cultura de algum país exótico e distante (aproveitar, já que geralmente não tiro muitos dias seguidos de férias), então decidimos por começar a viagem pelas Maldivas e depois seguirmos para a Tailândia, assim os dois sairiam satisfeitos!
Confesso que eu tinha um pouco de “preconceito” contra as Maldivas por já ter visto alguns hotéis que pareciam não estar integrados com toda aquela natureza paradisíaca e seguiam uma linha mais ostensiva ou moderna demais, foi quando vimos o Six Senses e por ter um conceito totalmente voltado para o lado ecológico, de cara tivemos certeza que seria o nosso hotel. Nossa expectativa era alta, mas tudo conseguiu superar! A começar pelo Afrah, um maldívio extremamente gentil que estava à nossa disposição dia e noite para cuidar do nosso bem estar, duas bicicletas estacionadas na porta do quarto que eram nosso delicioso meio de transporte pela ilha, a filosofia de andar descalços o dia inteiro (até para jantar!!!), os cheiros maravilhosos (especialmente de Lemon Grass, tão característico da região) que emanavam da enorme horta orgânica e da natureza quase intocada, todos os restaurantes e a estação de sorvetes artesanais 24hrs, cinema noturno na praia, o melhor SPA que já fui na vida e lógico, nosso bangalô maravilhoso inteirinho de madeira, palha, linho, com uma banheira de vidro, piscina de pedra sobre o mar turquesa e uma trilha sonora perfeita feita pelo hotel. Realmente nunca senti todos os meus sentidos em tamanha harmonia, foi mágico.
Depois de 5 dias nas Maldivas seguimos para o turbilhão de Bangkok onde me entusiasmei com a vida noturna da cidade, restaurantes deliciosos, templos, a linda casa e curiosa história do Jim Thompson. Em seguida viajamos para o interior, Chiang Mai, onde ficamos no Four Seasons, o hotel situado nos campos de arroz parece pintado à mão e transmite uma paz sem igual, até me emocionei quando chegamos, sem falar na comida e serviço impecáveis, foi incrível. Nossa parada seguinte foi Chiang Hai, mais ao norte, onde vivenciamos a melhor experiência das nossas vidas, andar por uma trilha de 2 horas (com direito a banho no rio) montados em um elefante, surreal, o santuário do Anantara resgata esses paquidermes que são vítimas de maus tratos por toda Tailândia e proporciona esse momento único. E para finalizar, voamos para Krabi, lá ficamos no hotel Rayavadee, que apesar de ser maior do que costumamos gostar, é super charmoso, com direito a ótimos restaurantes com vista pro mar combinado a um pôr do sol de tirar o fôlego, e muitas possibilidades de passeios de barco pelas praias deslumbrantes da Tailândia. Tudo o máximo!!